Buscando no mundo...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O infeliz Robin Williams


Um grande ator, uma pessoa popular no mundo inteiro por seu talento na dramaturgia e um dos piores políticos e desumanos caráteres entre os considerados"bam-bam-bans" do cinema mundial. Robin Williams em entrevista ao programa Late Show de David Letterman ironizou as condições sociais do Brasil declarando que o país enviou "50 stripers e meio quilo de pó", fazendo a competição pela sede das Olimpíadas de 2016 um certame injusto!

Acompanhem-me: se o Barão de Coubertin, entusiasta idealizador dos Jogos Olímpicos da era moderna, buscando seu espírito no já longínquo ano de 1896 desconfiasse de tal atitude por parte de um governo nacional, tenho certeza que suspenderia, em qualquer hipótese, a fixação de sede em tal país. Fico abismado como que um humorista ridiculariza-se de tal forma sem observar as próprias sangrias desatadas morais às quais perpassa o povo estadunidense.

Pelo que observo na cultura "internética", e tendo-a como base de informação para minhas viagens pelo mundo, observo que Chicago é uma cidade impressionante. Tem um grande caráter como referência de prosperidade e como história (além de eu ser fã do Chicago Bulls, equipe de basquetebol daquele país). Não acredito que um país de tamanhas proporções não solicita uma medida de desagravo para com aquele cidadão cosmopolita. É realmente um infeliz!

Isso sem falar nas catástrofes sociais que os Estados Unidos geram através de suas políticas internacionais: fabricação de armas (grande "moral de cuecas") que, por tabela, geram verdadeiros holocaustos internacionais por meio de seus produtos bélicos; genocídios sociais globais através de suas políticas econômicas que abalam pesadamente as economias internacionais e boicotam qualquer intenção de algum país que queira buscar em seu mercado uma fonte de rentabilidade. E assim, posso encher o blog com várias formas de "injustiça social global" disseminada pelo país Norte-americano.

No entanto, a vida continua. E os Jogos Olímpicos estão no Brasil, na Cidade Maravilhosa, com ou sem pó, com ou sem stripers, pois, ao meu ver, o maior produtor de cultura e materialização pornográfica fica no hemisfério oposto ao nosso; está em outra direção! E quem intensifica a cultura de encher os narizes de seus jovens de pó, os armar e depois os deixar fuzilar a seus próprios adolescentes, professores, crianças, nas suas escolas e parques não tem dignidade para levantar tal argumento na defesa de uma causa tão nobre como são as Olimpíadas.

Concluindo: Robin Williams não acrescenta em nada na cultura brasileira! Nada contra suas atuações, pois trata-se de um excelente artista. No entanto, não merece prestígio de qualquer cidadão brasileiro, pois sua idéia principal é a de discriminar qualquer conquista brasileira. Sugiro até boicotar seus filmes, pois quem não prestigia seu vizinho, não precisa ter seu pomar vistoriado!

Chega de baixar nossa autoestima! Vamos dar um basta aos intelectuais que não ensinam/aprendem nada para/com o nosso povo. O brasileiro não precisa de pessoas assim!!!

O brasileiro precisa de valorizar!

O brasileiro precisa ser mais BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário